Na tarde desta quarta-feira (8), membros do Hospital Beneficente Portuguesa (HBP) participaram de uma reunião junto ao Procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região Pará e Amapá. A reunião ocorreu na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, no bairro de Nazaré, em Belém.

Entre os temas abordados foi discutido uma possível parceria entre o Hospital Beneficente Portuguesa e as instituições que fazem parte do Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (Pernoh), de iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Justiça do Pará.


A parceria deve beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Seja por meio da educação (aprendizagem), da saúde ou função social.

Além do Procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região Pará e Amapá, Sandoval Alves da Silva. Também estiveram presentes na reunião o juiz Vanderley de Oliveira Silva, da  3ª vara de infância e juventude de Belém e também o diretor-geral Artur Jansen Novaes, da Associação Pólo Produtiva do Pará - Fábrica Esperança do Governo do Estado do Pará. Ascom Beneficente Portuguesa

Texto: Rebeca Rocha - Assessora de Comunicação

Fotos: Jessé Damasceno