Na tarde desta quinta-feira, 19, a Beneficente Portuguesa recebeu a visita de representantes da Caixa Econômica Federal. A visita faz parte de uma agenda nacional para apoio a instituições de saúde, de capitais e outras cidades brasileiras.


Estiveram presentes o vice-presidente da Caixa, Alexandre Ywata, os consultores da vice-presidência, Cristiano Monteiro e Gustavo José Melo, o superintendente de grandes empresas, Anderson Horácio, e o superintendente da Caixa no Pará, Antônio Simões.


O presidente da Beneficente Portuguesa em Belém, Alírio Gonçalves, e membros da diretoria do Hospital, apresentaram as instalações do Hospital D. Luiz I e do novo hospital, o São João de Deus. De acordo com o membro da Governança Assistencial do Hospital, Vitor Mateus, apresentou a história da instituição e as prospecções para a nova fase. Dentre as novidades, o novo hospital terá transplante de córnea e rim, além da ala oncológica.


“Eu estou muito positivamente impressionado. Gostei muito do histórico e do novo plano, da expansão, estratégia muito bem montada e impressionado com a qualidade do corpo gerencial. Saímos daqui muito bem impressionados”, declarou o vice-presidente da Caixa, Alexandre Ywata.


Para o presidente da Beneficente, a visita é muito importante. “A Caixa tem linhas de crédito muito boas e um lado social muito forte, além de ser um parceiro há mais de 50 anos. Foi uma ótima oportunidade para conhecer a fase atual da instituição e conhecer a nova fase que vem em 2021”, disse Alírio.