Uma nova equipe com serviços diferenciados chega ao Hospital D. Luiz I, da Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará. Na noite da última quinta-feira, 13, foi apresentada a equipe multidisciplinar composta incialmente por 14 médicos especialistas em ortopedia e traumatologia, que passam a integrar o corpo clínico da instituição.

Os profissionais trazem um serviço que vai desde o acolhimento da urgência e emergência com exames especializados, internação até a realização procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

"Montamos uma equipe que abrange todas as especialidades, dentro da ortopedia, e é composta por um corpo técnico multidisciplinar, como cirurgião de pé, de joelho, de quadril, de coluna, de ombros, de cotovelos, de punhos, alongamento ósseo e oncologia ortopédica", destaca o doutor Fabio Moriya, que é um dos médicos coordenadores, ortopedista e traumatologista.


A doença mais prevalente no mundo é a lesão por trauma e em muitos casos decorrentes de acidentes de trânsito e acidentes domésticos, neste último caso, especialmente, devido ao envelhecimento da população. Com isso, há o aumento da fraturas do fêmur no idoso, por exemplo.

"Em ocorrências como essas, o melhor resultado que tem é quando o paciente opera nas primeiras 24 horas. Por isso, é necessário o plantonista para avaliar situações que precisam de tratamento imediato, como os casos de fraturas expostas. Então, todo esse aparato assistencial, nós vamos ter", explica o Dr. Heribert Pidmer Neto, que também faz parte da coordenação da equipe e é especialista em cirurgia de joelho.


Para o presidente da Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará, Alírio Gonçalves, este é mais um passo em direção ao desenvolvimento da Saúde em Belém. "Estamos em um momento de expansão, com a ampliação de serviços, profissionais e, paralelo a isso, nos modernizando, investindo na aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia para prestar uma assistência especializada e completa, prezando sempre pela segurança de nossos pacientes", finalizou o presidente.

 

Texto: Ascom  BP

Foto: Elizeu Pureza