O caminho para a mudança no cenário obstétrico,  a humanização do parto, e o protagonismo da mulher no processo de gestar-parir-maternar, requer profissionais capacitados e comprometidos em criar condições que favoreçam os processos naturais da gestação, do nascimento e do período pós-parto.

 

Para a enfermeira Obstetra, Ravena Castro, essa é uma condição fundamental na promoção da saúde e segurança para o nascimento, espaço e liberdade para que a mulher tenha satisfação com essa experiência. Nesse intuito, "a equipe da Maternidade D. Luiz I se empenha para gestar um mundo melhor, agindo coletivamente no sentido de produzir ações que favoreçam a assistência ao parto e nascimento de forma segura, empática, respeitosa e baseada em evidências", enfatiza a profissional.


Confira também:

IHAC 

A Maternidade Dom Luiz I se tornou referência em amamentação para o município de Belém, no Estado do Pará, no ano de 2000, integrando a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC).

Ao receber esse título do Ministério da Saúde, a insituição foi habilitada nesta Iniciativa idealizada em 1990 pela OMS e UNICEF por pormover e cumprir os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno e trabalhar as boas práticas no cuidado à criança e à mulher.